Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
CONTOS  HISTORIAS
MONTAGEM
MUSICAS
FLORESTA HIKARI
PARA COLORIR
PETS FAMOSOS

Um cão de boa memória

    Uma raça muito alegre e que possui uma boa memória. Assim é o Polski Owczarek Nizinny ou também chamado de Pastor Polonês da Planície. É obediente e muitos foram e ainda são usados para dar assistência e conforto a pessoas doentes.
    O Nizinny apresenta um pelo longo e denso, e sua pelagem é dupla com subpelo. São encontrados em várias cores e todas são permitidas para a raça, mas as mais comuns são o branco com cinza, apenas o cinza ou o preto.Seus olhos são de cor de avelã ou marrons e seu nariz é bem escuro.
    Esse cão é de porte médio, sendo que a sua altura fica entre 35 a 48 cm e o peso entre 16 e 27 kg. Geralmente seu rabo é cortado logo após o nascimento e em alguns casos, pode nascer anuro (sem cauda). Sua expectativa de vida é de cerca de 15 anos.

Origem

    Essa raça descende de uma linhagem do Puli e de cães de uma raça conhecida como Hun, antigos cães de caça. Outros ancestrais desse animal são os Collie de Barba e o Schapendoes. Esse cão era visto com bastante freqüência nos portos da Polônia, sua terra natal.
    Fazendeiros criaram a raça desde o século XVI. Porém, da mesma forma como aconteceu com várias raças, o Nizinny quase foi extinto. Mas, para que não fosse dizimada, a veterinária polonesa Danuta Hrzniewicz conseguiu dar continuidade a raça.




Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1