Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Um cão fujão

Um cão de caça. Essa é a principal característica do Lurcher, um cão de porte grande mas que possui um corpo com membros finos e que proporcionam grande agilidade. Porém, também é muito amoroso com sua família, sendo mais indicado para fazendas e grandes casas para poder brincar e correr. Não se deve soltar esse cão em qualquer lugar, ele é conhecido por seu aspecto fujão.
    Sua altura varia entre 69 a 76 cm e seu peso fica entre 27 a 32 kg. Tem um corpo esguio com pés longos e em linha reta. Tem pequenas orelhas que ficam elevadas. Os olhos são pequenos, escuros e redondos sempre em alerta. Possui um ótimo faro e visão.
    Apresenta dois tipos de pelagem: pelo longo e pelo curto mais rústico. O mais comum e mais aceito é o pelo curto e é encontrado em diversas cores.
    Essa raça foi criada para caçar e possui um forte instinto para esse trabalho, mas mesmo assim, é uma ótima companhia, principalmente com crianças. Por ser um cachorro de campo, precisa de bastante exercício físico com caminhadas freqüentes.

Origem

O Lurcher foi produzido no século  XVII na Irlanda e Inglaterra por  funileiros e ciganos. Sua principal  função era a caça de coelhos e outros  pequenos animais, pois possui uma  ótima agilidade e instinto, além de  movimentos rápidos.  
    Seu nome vem da palavra romena  Lur que significa ladrão. Esse cão pode  ser encontrado como cruzamento de  cães Greyhounds ou Deerhounds com  Collies e Salukis.
    Hoje, para a sua criação, estão  sendo usados para o cruzamento  apenas cães da raça Lurcher, sem outras misturas, para manter as características da raça.




Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1