Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Um cão muito curioso

    Antigamente, o Lundehund era usado para a caça de aves marinhas e ficaram conhecidos como papagaios-do-mar por conseguirem capturar aves com esse mesmo nome na costa norte da Noruega. Ele conseguia entrar em pequenos locais para buscar essa ave. Ele também é chamado de Cão Norueguês, Norsk Lundehund e Puffin Dog.
    Pouco conhecido, o Lundehund é muito amigável e curioso, sempre pronto para brincar e explorar locais desconhecidos para ele. Pode ser usado para a agilidade e é considerado um ótimo caçador. São calmos e, da mesma forma como outros cães noruegueses, se dão muito bem com outros animais de estimação.
    A altura do Lundehund geralmente fica entre 31 a 38 cm e o peso gira em torno de 7 Kg para as fêmeas e 9 Kg para os machos. Eles são encontrados com a pelagem curta e nas cores castanho avermelhado, cinza ou preto e com marcas brancas ou escuras pelo corpo. Para agüentar o frio, apresentam também subpelo.
    Essa raça é considerada de pequeno porte, porém possui membros resistentes e fortes. É do tipo sptiz e é tido como muito inteligente. Seus olhos são marrons e suas orelhas são em pé.

Origem

    Existem diversas possibilidades para a sua origem. Uma  das teorias diz que essa raça pode ter aparecido até antes da  era glacial e que durante esse período conseguia aves para se  alimentar.
    Mais recentemente foram descobertos relatos de XVII e  XVIII que já citavam a presença dessa raça no norte da  Noruega. Já durante o período da Segunda Guerra Mundial, a  raça foi quase extinta, restando apenas cerca de seis  exemplares. O Lundehund conhecido na atualidade  provavelmente provém das Ilhas Lofoten, na Noruega.




Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1