Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Uma raça com caráter forte

    O Também conhecido como cão de Kooiker ou cão holandês do Waterflow, o Kooikerhondje é um animal muito amável e bastante indicado para uma família com crianças. Pode estranhar um pouco a presença de outros cães na casa, porém se bem ensinado, consegue viver em plena harmonia com outros animais.
O Kooikerhondje é muito sensível e inteligente e ao mesmo tempo tem um caráter muito forte. Para ser treinado não adianta gritar com o cão, muito pelo contrário, é necessário ter muita paciência e dar muito carinho, pois falar alto com esse animal durante o seu treinamento não traz nenhum benefício. Entretanto, com um pouquinho de calma, o animal responde muito bem aos ensinamentos.
Uma das características curiosas são as pontas pretas de suas orelhas que são compridas. Geralmente a raça é encontrada nas cores preta, branca, marrom ou nas três cores. São animais de médio porte e sua expectativa de vida é de 15 anos.

Origem

Acredita-se que a origem dessa raça seja muito antiga, antes mesmo do ano de 1500. O cachorro pode ser visto nas telas de muitos pintores que retratavam o animal como sendo parte da família.
Durante muito tempo a raça foi desenvolvida para trabalhar como caçador de patos e ainda hoje é possível observar alguns proprietários da raça usando-a para essa finalidade.
É possível que as raças que originaram o Kooikerhondje sejam o Spioen ou do Spaniel.




Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1