Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Um gato de patas coloridas

O Pêlo Longo Colourpoint também é conhecido na América do Norte como Himalaio. A coloração escura nas pontas é vista em outros animais himalaios, como coelhos, e resulta do gene himalaio.

O Himalaio é um gato muito tranqüilo, dócil, amigo e de uma fidelidade canina com os donos. Curioso e brincalhão, vive feliz dentro de casa.

As cores são diversas e variam entre os Point azul, Point azul-creme, Point azul-creme-rajado, Point chocolate, Point chocolate rajado, Point creme, Point lilás, Point lilás creme, Point lilás rajado, Point vermelho rajado e Seal Point. A máscara tende a ser mais extensa nos machos do que nas fêmeas.

Este gato tem o corpo atarracado e o temperamento sereno do Persa. O Pêlo Longo Colourpoint faz qualquer esforço para ficar perto dos donos. Dorme mal acomodado só para ficar junto de quem gosta. Mia e pede carinho quando não recebe o que merece.

Origem

O Pêlo Longo Colourpoint foi desenvolvido originalmente na década de 1920, para estudo científico, por um geneticista sueco chamado Dr. Tjebbes. Ele é resultado do cruzamento entre Siameses, Sagrados da Birmânia e Persas.  

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000/2001 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1