Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Staffordshire Bull Terrier
Dócil e grande companheiro para crianças

 

Também conhecido como Staffbull, é um animal inteligente e muito forte. Musculosa, a raça era utilizada antigamente para a caça. Pelo o seu pequeno porte, pode viver em apartamentos, porém necessita de passeios diários pela grande quantidade de energia que tem. Corridas e longas caminhas são indicadas.

São animais que se relacionam muito bem com pessoas de todas as idades, principalmente crianças, tornando-se grandes companheiros, pois não apresenta nenhuma agressividade. Entretanto, a convivência com outros animais é bem mais difícil, principalmente se houver cães do mesmo sexo.

Não é indicado deixar esses cães por longos períodos sozinhos. Por serem animais inteligentes, aproveitam esse tempo para fazer grandes bagunças.  

Por mais que tenha muita energia, o Staffbull sabe a hora de ficar quieto e até mesmo entende quais as melhores formas para conviver com as brincadeiras de crianças pequenas.

O Staffordshire Bull Terrier apresenta pelagem lisa e curta que varia entre o ruivo, branco, preto e marrom. Alguns exemplares apresentam a coloração tigrada. Não solta pelos sendo bastante indicada para pessoas alérgicas.

Os machos variam entre 18 e 28 quilos e as fêmeas entre 14 e 24 quilos. A altura para essa raça fica entre 35 a 40 centímetros. É considerada uma raça saudável que apresenta poucos problemas de saúde.

Origem e História
O Staffordshire Bull Terrier teria surgido no Condado de Staffordshire, região da Inglaterra, no século XVIII, pelo cruzamento de Buldogs e Terriers. A criação foi motivada pela busca por animais fortes para rinhas de cães.


Apesar de terem sido desenvolvidos para rinhas, havia um grande controle do seu temperamento. Durante as brigas, havia dois animais de dois donos diferentes. Entre um tempo e outro das brigas, os ferimentos dos cães eram cuidados pelo dono do cão adversário e o animal não poderia em nenhuma hipótese ser agressivo.

Share

 

 

 
 
Voltar

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1