Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Spitz Japonês

Brincalhão e obediente

 

SstaghoundEsse cachorro é muito inteligente e brincalhão. Ao mesmo tempo tem um temperamento obediente e está sempre alerta. Quando sente algum perigo avisa para seu dono. Dependendo de sua criação, pode torna-se um problema por latir muito. O revestimento desse animal é longo e apresenta uma sub-camada grossa, sempre na cor branca. Por ter uma pelagem longa precisa de escovações diárias. Para quem tem alergia esse cão não é recomendado, pois solta muitos pelos. O seu treinamento não é tão fácil e para amenizar o problema o dono deve ter paciência e entender do assunto, sendo bastante firme em seus comandos. O Spitz Japonês adora brincar, principalmente se for com bolinhas. Faz muita companhia para seus donos e pode ficar tranqüilamente junto com crianças, mesmo as bem pequenas, pois é muito carinhoso com elas. A altura da raça varia entre 30 a 38 centímetros e o peso fica entre 5 a 10 quilos. Sua expectativa de vida fica em torno de 11 anos. Apesar de ser um animal de porte pequeno a médio, precisa de espaço para poder brincar. Mesmo assim consegue se adaptar bem em apartamentos desde que seu dono brinque bastante com ele e saia para passear entre 2 a 3 vezes ao dia no mínimo.

Origem:

Não se sabe ao certo a origem do Spitz Japonês, mas existem teorias que afirmam que ele descende do Samoyeda Siberiano Nativo. Porém, existem outras versões para a sua origem, mas a mais provável diz que a raça é apenas o resultado do Samoyeda em tamanho diminuto.
A criação do Sptiz Japonês começou por volta de 1800 e a raça ficou mais popular no Japão em 1950. Atualmente ganhou bastante popularidade em diversos países da Europa e da América do Norte.

 

 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar

 

 

 

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1