Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

O Sabujo Helênico

Sabujo Helênico - PetfriendsO Sabujo Helênico é um cão nativo da Grécia. Embora muito avistado em sua terra natal, essa raça de hound é praticamente desconhecido fora dela.
Extremamente habilidoso nas caçadas, o Sabujo Helênico pode realizar essa tarefa só ou em pares e matilhas. Ele é alerta, forte, vigoroso e muito ativo, o que dificulta sua convivência em zonas urbanas. Afinal, estando restrito a pequenas áreas pode se tornar consideravelmente destrutivo.
Gozando de excepcional saúde, é muito resistente e necessita de poucos cuidados. Sua pelagem é curta, densa, levemente dura e bem assentada. Pode ser encontrado nas cores preta e branca, sendo tolerável uma pequena mancha na testa.
Em sua aparência geral, o Sabujo Helênico é um cão de médio porte, com um corpo pouco alongado e membros fortes e bem aprumados.
 Assim como o corpo, sua cabeça também é alongada, com as orelhas de comprimento mediano pendentes e a cauda, alcançando no máximo o meio das patas, é portada no nível do dorso quando em atividade.
Sua origem é relacionada exatamente à região Norte da Grécia. Acredita-se que essa raça, junto com o Sabujo Iugoslavo, seja conseqüência de uma mesma raça antiga já existente e similar na região dos Balcãs.

 

 

Voltar

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1