Página Inicial

 


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Sempre alerta e atento

Eles são excelentes companheiros, afetuosos, e ninguém duvida que são bons cães de alarme. O Yorkshire Terrier é uma raça que se caracteriza por localizar e caçar animais em tocas, sem ajuda humana. Atentos e alegres, esses cãezinhos são independentes, autoconfiantes e estão sempre alertas. Como todo bom caçador, esta raça dá o alarme ao menor ruído estranho que perceba.

Possui ainda um temperamento carinhoso e afável, o que o torna um fiel companheiro. Sua coloração é azul-aço e fulvo, ou melhor, um cinza brilhante, quase preto, e um amarelo-escuro.

O yorkie disputa território com qualquer outro cão, ainda que seja maior do que ele já que não aprecia o convívio com outros cães. Porém, convive muito bem com crianças e por ser muito ativo adora fazer brincadeiras.

Ao nascer, os filhotes de Yorkshire Terrier, são pretos com um leve toque de fulvo acima dos olhos e nas pontas dos pés. A pelagem negra desaparece aos poucos e logo sua coloração torna-se azul-aço e fulvo.

É fascinante observar a transformação de cores no yorkie. Poucas raças possuem uma variação tão intensa quanto à do Yorkshire. Devido à essa metamorfose, consta que alguns criadores inexperientes sacrificaram ninhadas inteiras de yorkie por pensarem se tratar de mestiços.

Dicas

-Tome cuidado com o filhote pois ele costuma pular de lugares altos;
-Escove os pêlos diariamente para deixa-los livres de nós;
-Dê banho no seu animalzinho somente quando ele estiver sujo, geralmente uma vez por  semana. Uma boa escoação o manterá limpo;
-No banho, umedeça os nós com água morna e use os dedos para desembaraçá-los;        -Lave o muco nos cantos dos olhos diariamente com algodão embebido em água boricada ou soro fisiológico. Seque bem a área. O muco pode quebrar os pêlos dessa região se não forem removidos.

Origem e História

Esta raça é originária da Grã-Bretanha e vem de uma mistura de diferentes terriers, tradicionais na arte da caça em tocas. Dentre as várias versões existentes sobre a sua origem. A mais aceita fala do cruzamento entre o Black and Tan, o Skie Terrier e o Dandie Dinmont. Consta, ainda, uma intervenção do Maltês.

No início, o yorkie era chamado de Terrier Escocês e, logo em seguida, de Terrier Escocês Anão de Pêlo Longo. Somente após vários anos, por volta de 1870, é que foi adotado o seu nome atual, em homenagem à região de sua origem.

Foi desenvolvido por operários de West Riding, no condado de York (Inglaterra), que buscavam um cão de companhia que fosse pequeno e pudesse ser utilizado na caça subterrânea, qualidade essa que, apesar de muito acentuada no princípio, desapareceu quase que por completo.

Foi também companheiro fiel dos trabalhadores das minas de carvão, comuns em sua região. Somente em fins da era Vitoriana é que ganhou status, ao se tornar companheiro inseparável das damas da aristocracia e alta burguesia.

Conforme os norte-americanos seguiam os costumes Vitorianos, eles também passaram a adotar o Yorkshire Terrier, sendo que o primeiro registro de um York nascido nos Estados Unidos data de 1872.

Esta nova raça começou a ganhar admiradores em diversos países sendo melhorada gradualmente através de rigorosa seleção. Nos Estados Unidos foi rapidamente adotado como cão de companhia e ao longo dos anos acabou se tornando um cão caçador.

 

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1