Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Um cão atarracado e divertido

O Welsh Corgi Pembroke é um cão de pequeno porte e extremamente agradável e afetuoso. A sua inteligência é incontestável. É esperto, ativo e muito apegado ao dono.

É um companheiro e tanto para as crianças, além de ser um guarda sempre alerta dentro do lar. A pelagem tem comprimento médio, é reta e ondulada e o subpêlo é denso. As cores são uniformes em vermelho, fulvo encarvoado, fulvo, preto e castanho.

Origem e História

O Welsh Corgi Pembroke é originário do País de Gales (de onde recebeu o nome Welsh, que significa galês). Acredita-se que a raça tenha surgido no século XII, onde prestava auxílio essencial no pastoreio para os proprietários de fazendas.

Provavelmente o Welsh Corgi Pembroke partilha as mesmas raízes com o Welsh Corgi Cardigan, mas a raça foi desenvolvida separadamente, em Pembrokeshire. O Pembroke é menor, com expressão mais similar à de uma raposa e não apresenta cauda. Em 1934, houve a separação definitiva entre as duas raças.

Posteriormente, o Welsh Corgi Pembroke ganhou popularidade na Inglaterra, onde se tornou a raça preferida de George VI e Elizabeth II. 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1