Página Inicial

 


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Responsável, inteligente e versátil

Quem conhece sabe: o Pastor Alemão é um cão versátil, habilidoso e obediente. O que realmente surpreende nesta raça é a capacidade que este “cachorrão” tem de ser um eficaz guarda, um ótimo farejador (seu faro e sua audição são bem desenvolvidos) e um companheiro afetuoso e atento. 

Este cão é um esportista resistente, robusto e muito forte. Ele fareja drogas, explosivos e pessoas desaparecidas. Também acompanha tropas de choques enfrentando rebeliões, tumultos e o que vier pela frente. 


Você precisa de um acompanhante? Ele é perfeito. É guia de cego, de surdo, de deficientes físicos e mentais. Ele encanta pela docilidade e receptividade e consegue até distrair doentes, idosos e carentes em geral. Uma verdadeira potência. 


Para aqueles que prezam a obediência canina, o Pastor Alemão é motivo de orgulho. Ele ficou em 3º lugar no ranking do livro “A Inteligência dos Cães”, do canadense Stanley Coren. Ele avaliou 133 raças quanto ao potencial para atenderem comandos. Isso significa estar, como bem salienta o próprio autor do estudo, entre os poucos e mais brilhantes cães no referente a obedecer ao Homem. 


Convive muitíssimo bem com os amigos da família sem colocá-los em risco. Nada discreto, o Pastor Alemão late para mostrar que está atento e guardando a casa e a família. 


A cor mais comum entre estes cães é a chamada capa-preta. Como o termo já sugere, esta cor se caracteriza pelo manto (ou capa) negro sobre as costas. O restante da pelagem, inclusive na região facial, é dourado em qualquer tom: do bem clarinho ao avermelhado intenso. 

Além do tradicional capa-preta, há mais duas cores raras: o cinza e o preto.

Seu porte é médio sendo que os machos têm de 60 a 65 cm de altura, e as fêmeas, de 55 a 60 cm. O Pastor Alemão chega a pesar entre 34 e 40Kg. 


Um dos problemas mais comuns à raça é a displasia coxofemoral, ou seja, um mau encaixe entre a cabeça do fêmur e a bacia, que é transmitida geneticamente. Problemas de pele, devido a seu pêlo longo também podem ocorrer, porém é facilmente tratado com o uso de shampoos próprios. 

Origem e História

O Pastor Alemão, como seu próprio nome diz, veio da Alemanha, das regiões da Alsácia e Turíngia. Seus ancestrais se originaram há 7.000 anos, na Ásia, e já eram utilizados como pastores. O Pastor Alemão foi usado, inicialmente, como pastor e boiadeiro. É também conhecido como Pastor da Alsácia.

Hoje, é uma das raças mais famosas. Está presente na maioria dos países, sempre exercendo várias funções importantes, como guia de cegos e guarda, e trabalhos policiais, como farejar drogas e trabalhar em resgates.

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000/2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1