Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Um ótimo cão para companhia de crianças

O Mi-Ki é inteligente, afetivo, brincalhão, alerta e confiável. Ele não é tímido e nem agressivo, sendo um dos mais gentis entre todas as pequenas raças de companhia. Ele é ótimo com as crianças e com outros animais.

A pelagem superlonga pode se apresentar de duas maneiras; longa e lanosa ou longa e lisa. Por ter cabelo em vez de pêlo e também com a ausência de subpêlo, o Mi-Ki não é suscetível a alergias e não solta pêlo. A cor pode ser qualquer uma sólida como também bicolor de branco com preto, vermelho, dourado ou castanho. A pelagem tricolor é a mais rara e é caracterizada por manchas douradas ou vermelhas nas duas faces e sobre os olhos.

Na aparência geral o Mi-Ki é um cão de porte pequeno, compacto, bem balanceado, com olhos grandes e expressivos. Ele tem traços das seis raças que lhe deram origem. A ossatura varia de leve a pesada. A cauda é portada alta sobre o dorso e tem uma bela plumagem. As orelhas são pendentes com franjas.

Origem e História

O ainda raro Mi-Ki foi criado há aproximadamente 25 anos pela norte-americana, Sra. Maureen Westburg. O nome da raça é uma homenagem a Maureen, cujo apelido é Mi-Ki.

Apesar da raça estar restrita ao seu país de origem, Estados Unidos, os canadenses também já começam a se interessar por esses pequenos e charmosos cães.

O Mi-Ki é o resultado de uma combinação de pelo menos 06 diferentes raças. Maltês, Japanese Chin(Chin Japonês) , Spaniel Tibetano, Papillon, Shih-Tzu e Yorkshire Terrier. O que Maureen criou com a combinação do melhor entre essas raças foi um belo e surpreendente cãozinho de companhia.

Copyright© 2003 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1