Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Uma raça muito antiga

O keeshond é uma raça muito antiga e uma das poucas que através da história sempre foi criada para companhia e guarda. É do tipo Spitz, e pelo fato de não ter sido desenvolvida para caçar, atacar ou matar animais, é uma raça muito dócil e demonstra grande devoção a seus donos com muita afeição por crianças. Quando há a aproximação de pessoas estranhas, esse cachorro sempre procura avisar os seus donos.
Também conhecido como o “cão holandês da barca”, o Keeshond serviu por muitos anos como protetor e companheiro para pessoas que trabalhavam em embarcações. Esse animal tem muita energia e necessita de espaço para se exercitar. Também precisa de caminhadas diárias, principalmente os filhotes. É um cão obediente, ativo e sociável.
Normalmente a sua altura fica entre 45 e 48 cm para os machos e 41 e 46 cm para as fêmeas e o peso deve ficar entre 18 e 20 kg.
Quanto a sua coloração, o animal pode ser cinzento, preto e creme É necessário ter atenção com o seu pelo, sempre o mantendo limpo e escovado. O Keeshond é de tamanho médio com o corpo considerado curto. A cauda é moderadamente longa e deve ser mais clara do que o corpo.

Origem

De acordo com estudos, esse cachorro é descendente dos  mesmos ancestrais dos quais evoluíram raças como os  Elkhounds,  Samoiedas, Huskies e os Lulus da Pomerânia.  Provavelmente o Keeshond teve sua origem na Europa.
Nos séculos XVII e XVIII eram usados como cães de guarda em  fazendas e grandes barcos. Eram conhecidos com diferentes  nomes principalmente na Alemanha, França, Itália e Holanda.
Porém, no século XVIII, na Holanda, apareceu entre a classe  média um grupo de resistência que se opunha ao poder que  reinava na época. O líder desse movimento tinha um cão  chamado "kees". Esse cachorro passou a ser o símbolo do novo partido e, depois disso, a raça passou a ser chamada de "Keeshond" por toda a Europa, tornando se assim o cão nacional da Holanda.




Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1