Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Um cão farejador e companheiro das crianças

O Harrier é um cão farejador conhecido como caçador de lebres. Convive muito bem com crianças e outros animais, pois é cheio de energia, bom companheiro e de natureza gentil.

Independentes e corajosos, trabalham bem em qualquer tipo de terreno, característica fundamental para caça. A pelagem é densa, dura e brilhante. Todas as colorações são aceitas.

O tamanho varia de 45 a 53 cm e sua estrutura e ossatura é forte resistente.


São mais longos do que altos e muito expressivos. As orelhas são pendentes e a cauda relativamente longa, apontando sempre para cima.

Origem e História

Em 1260, Sir Elias de Midhope da Inglaterra iniciou a criação dos primeiros cães da raça Harrier. Embora alguns acreditem que esse antigo cão farejador seja descendente do Southern Hound e do Greyhound, outros sugerem que ele talvez descenda do Foxhound.

Embora sua cabeça seja ligeiramente mais pesada, o Harrier tem características semelhantes às do Foxhound. É usado como caçador de lebres há muitos anos.

No passado, seus donos costumavam reunir esses cães em matilhas e sair caminhando junto com eles. Apesar da semelhança fonética entre a palavra "hare" (lebre, em inglês) e Harrier, esse nome talvez derive da palavra "harier", que no idioma normando significa caça.

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1