3
Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Levado e brincalhão são as principais características do cão que deu origem ao Snoopy

Esperto e brincalhão essas são as características que chamaram a atenção do cartunista Charles Schulz, em 1950, para criar o Snoopy, um dos personagens mais famosos da história em quadrinhos. Totalmente irreverente, este pequeno cão de caça busca incessantemente dominar seu dono. Apesar de todas as travessuras que faz, o Beagle tem um temperamento cativante. Com certeza, esse é o pet ideal para a companhia de toda família.

De fácil domínio, ele necessita apenas dos comandos básicos para ser um cão obediente. A educação de um Beagle começa no momento em que ele chega ao novo lar. O ideal é dominá-lo logo na primeira semana. É importante que ele tenha seu próprio espaço para as refeições e onde possa encontrar seus brinquedos. O Beagle só deve ter acesso ao resto da casa depois de condicionado e adaptado a seu ambiente.

Origem e História

As origens do Beagle se perdem na História, havendo menção de animais assemelhados já no século III. O fato é que a raça, usada principalmente na Inglaterra como caçador de lebres, sobreviveu graças a suas qualidades de farejador e a determinação de criadores dedicados. Entre eles esta a Rainha Elisabeth I, que possuía numerosos exemplares, tendo até desenvolvido uma variante especial, extremamente pequena, chamada de Pocket Beagle, Glove Beagle ou ainda Beagle Elisabeth.

Este pequeno sabujo é um hound de constituição sólida e compacta, forte e veloz é um trilheiro excepcional, dificilmente perdendo a pista de uma caça. Os admiradores destacam ainda seu temperamento forte, corajoso e independente, sua atividade constante e a grande resistência física.

Seu aspecto geral é de um cão forte, pequeno e de pernas curtas, extraordinariamente ativo e de aspecto sólido. Há duas variedades de Beagle, que se diferem basicamente pela altura: a inglesa, padrão da FCI (Federação Cinológica Internacional), de 33 cm a 40 cm, e a americana, adotada pelo AKC (American Kennel Club), cuja altura varia entre 33 cm e 37,5 cm.

Com pelagem curta e impermeável, o Beagle não requer muitos cuidados, devendo apenas ser submetido à carga de exercícios correspondente ao seu porte. É considerado um ótimo companheiro e está cotado entre os dez cães mais populares pelo AKC (American Kennel Club). 

A raça Beagle apresenta uma tendência à obesidade. Por isso, o controle alimentar deve ser extremamente rígido. O sobrepeso pode causar uma série de problemas como alterações cardíacas, sobrecarga das articulações e da coluna vertebral. Outro grande problema da raça são as reações de sensibilidade variada a picadas de insetos, alimentos e mesmo produtos de higiene.

O Beagle, por todas estas características, apesar de ser um cão pequeno precisa de espaço pois tem uma incrível energia e vivacidade.

 

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1