Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

O "rei dos cães" é forte e elegante

O Afghanhound é um cão de porte grande, forte e bastante ágil. Sua aparência é de um cão nobre com um olhar distante. Sem dúvida, é um cão exótico e inteligente, com uma movimentação flexível e elástica.Necessita de um amplo espaço para ser criado, convivendo bem com outros pets.

A sua pelagem é longa e sedosa, com textura fina que necessita de escovação a cada três dias. São permitidas todas as cores, desde as sólidas até em combinações de duas ou três, mas a presença de marcas brancas, especialmente na cabeça não é desejável.

Apesar de independente, o Afghanhound é apegado ao dono, mas não demonstra freqüentemente o sentimento. Reservado com estranhos, é gentil com as crianças, mesmo não sendo muito interativo.


Origem e História

O Afghanhound é uma das raças de cães mais antigas, cujas referências datam de aproximadamente 300 a.C. em papiros egípcios. Não há registros sobre a chegada da raça ao Afeganistão, onde foi desenvolvida e permaneceu isolada do mundo ocidental durante séculos.

O desenvolvimento do Afghanhound se deu principalmente por povos nômades, que o utilizavam na caça a gazelas e lebres devido a sua grande velocidade.


Alguns estudiosos afirmam que apesar de confirmada a origem egípcia da raça, há dúvidas quanto ao papel do Afeganistão no desenvolvimento do Afghanhound.

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1