Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Desenvolvido para a segurança

     Os cães de Kunming são muito similares na aparência aos cães da raça Shepherd Alemão, entretanto são mais altos e têm uma pelagem um pouco diferenciada. Geralmente sua cauda tem revestimento ondulado e fica levantada.
O seu revestimento é marcado com manchas pretas e com cores claras, como o bege e o marrom. Seu revestimento é curto e liso e não necessita de cuidados especiais, apenas escovações e banhos freqüentes.
A altura dessa raça varia entre 64 a 68 centímetros e o peso fica entre 30 a 38 quilos. A sua expectativa fica em torno de 15 anos.
Por ter sido desenvolvido para a proteção, raramente é mantido como cão de estimação, embora faça esse papel muito bem, sendo excelente companhia, principalmente para as crianças.
Atualmente estão sendo mais procurados, pois apresentam dupla função em casa, a de companhia e a de um ótimo guardião.

Origem

A raça foi criada por volta de 1950 em função da necessidade de cães militares em Yunnan, no sul da China. Um grupo de 10 cães foi trazido a Kunming de um programa de treinamento militar em 1953.
As raças levadas ao local não foram divulgadas. Em função disso, não é possível precisar as raças que deram origem ao Kunming.
O departamento público chinês da segurança reconheceu oficialmente o cão de Kunming como uma raça apenas em 1988. Os cães de Kunming são usados agora extensamente pelas forças armadas e pelas polícias chinesas e também são usados como cães de guarda.




Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1