Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Dachsbracke Alpino

     O Dachsbracke Alpino é um animal bastante robusto com o corpo curto e revestimento denso. Essas são as principais características físicas desse cachorro que é inteligente, amigável e com uma personalidade marcante. Muitas vezes é usado como um cão de caça.
O seu revestimento é curto e liso, não precisando muitos cuidados com a sua pelagem, apenas escovações esporádicas. Entretanto, a probabilidade de infecções nos ouvidos é grande, portanto, sempre é preciso verificar as orelhas para ver se há sinais do problema. A cor ideal é o vermelho escuro, mas também é bastante encontrado nas tonalidades escuras.
Pode se dar muito bem em apartamentos por ser um animal muito tranquilo, mas precisa de passeios constantes. A altura dessa raça varia entre 34 a 42 centímetros e o peso fica entre 15 a 18 quilos. Sua expectativa de vida fica em média de 12 anos.

Origem

Não é possível precisar a data de sua origem, mas sabe-se que desde as épocas antigas o Dachsbracke Alpino era usado para a caça. Sabe-se que em 1881 o príncipe da coroa Rudolf de Habsburg já gostava desses animais.
Apenas em 1932 a raça foi reconhecida pelas organizações da área.




Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1