Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Personalidade nervosa

     O Coydog é uma raça híbrida do cão doméstico e do animal conhecido como chacal selvagem. Este cruzamento resultou em um cachorro bastante robusto e com temperamento forte, ainda hoje sendo estudado por especialistas da área.
A raça geralmente tem olhos muito profundos e com boa visão, pelagem não muita longa, mas que está adaptada ao frio rigoroso.
Não apresenta distúrbios graves de saúde. O grande problema desse cruzamento é o temperamento. Alguns proprietários relataram que quando seus Coydogs eram filhotes pareciam dóceis e amáveis, mas quando cresceram ficaram com uma personalidade nervosa.
Não gostam muito de brincar e de ser companheiros. Em alguns casos, mostraram-se inclusive um pouco ameaçadores, pois têm grande rapidez para morder e o fazem sem grandes motivos.
Essas características têm deixado os criadores da raça um pouco preocupados demonstrando que o cachorro pode não ser uma boa escolha para um animal de estimação.
O Coydog tem porte médio e costuma viver cerca de 15 anos. Aparece em diversas cores, mas as mais comuns são as tonalidades de marrom.

Origem

Acredita-se que a raça seja a mistura do cão doméstico e o chacal. Entretanto, alguns estudiosos dizem que é praticamente impossível essa união por serem diferentes as épocas de acasalamentos desses animais.
Como se pode perceber, ainda existem poucas informações sobre o Coydog.




Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1