Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Brittany

     O Brittany é vigoroso, de tamanho médio e com o revestimento razoavelmente curto. É muito ágil e ativo É um animal fácil de treinar para a caça. É um cachorro bastante delicado, obediente e alerta.
Alguns exemplares são nervosos e agitados, mas não é regra. São bons com crianças, principalmente se forem criados com elas desde pequenos.
Aparecem em todas as cores que geralmente são aceitas para o padrão da raça. Sua pelagem não precisa de muitos cuidados, apenas escovações freqüentes.
É bastante resiste ao frio e a umidade. É bem adaptável e consegue ficar em qualquer circunstância. Por seu caráter alegre, é popular como cão de companhia. Tem um instinto bastante forte para ficar na água e também adora.
O Brittany tem em média de 43 a 53 centímetros de altura e pesam cerca de 15 quilos. É uma raça saudável e raras as vezes que apresentam algum tipo de doença grave. Vive em média 12 anos.
Não é recomendável manter esse animal em apartamento, pois ele é muito ativo e gosta de correr e principalmente de andar bastante.

Origem

O Brittany deve ser o resultado do cruzamento entre o Setter e uma raça francesa que até hoje não foi identificada. Provavelmente se originou em uma província da França
Seu reconhecimento oficial aconteceu em 1938 depois de passar por algumas mudanças. Em alguns países é conhecido também por Brittany Spaniel.




Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1