Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Um cão corajoso e um grande protetor e companheiro de seus donos


O Irish Soft Coated Wheaten Terrier é cão forte, que caça pequenas presas com muita inteligência e silenciosamente. É tenaz e corajoso na guarda de quintais e um grande protetor e companheiro de seus donos.

A pelagem de cor trigo é que deu origem ao nome da raça. Por muitos anos foi sempre usado na perseguição de ratos, coelhos, texugos, etc. e só em 1937 fez o seu debut em exposições de beleza. Em 1943 o Kennel Clube Inglês reconheceu a raça e nos Estados Unidos o reconhecimento se deu em 1946.
Possui pelagem dupla, abundante, macia e ondulada.


A cor é trigo (wheaten), podendo ser sombreada nas orelhas e focinho.

Na aparência geral o Soft Coated Wheaten Terrier é um cão de tamanho médio e quadrado. Deve ser um cão alerta, feliz, gracioso, forte e coordenado. A cauda tem inserção alta, é amputada e portada ereta..

HISTÓRIA

A origem do raça não pode ser encontrada em registros, mas é conhecida a mais de 200 anos na Irlanda. Acredita-se que o Wheaten seja um importante antepassado do Kerry Blue Terrier.

A lenda diz que quando a Armada Espanhola afundou na Costa da Irlanda, os cães que nadaram até a praia eram aguardados por cães Soft Wheaten para lhes dar boas vindas.


Copyright© 2003 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved