Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Pastor Bergamasco

Pelos chamam atenção

 

Sem dúvida a pelagem desse cão é o que mais chama a atenção nesse animal. A pelagem é constituída por longos pelos cerdosos emaranhados e que se espalham em cachos ao longo do corpo. Em alguns locais, o pelo é mais fino.

O Bergamasco chega a medir 60 centímetros e pesa entre 32 a 38 quilos. Aparece nas cores marrom claro, preto, vermelho e cinza. É uma excelente companhia, principalmente para crianças, por ser muito dócil. Porém, é um cão muito teimoso, mas de fácil adaptação.

Muitos animais precisam de adestramento ou de donos que se mostrem firmes com apresentação de educação precoce. É um cão vigilante, concentrado e bastante equilibrado.

Os banhos precisam ser frequentes e é necessário ter cuidado para não aparecerem problemas de pele, devido a sua pelagem. A secagem deve ser realizada com cautela.
O corpo do Bergamasco é bem musculoso e seus olhos ficam tampados com os pelos.

Origem
Sua origem é nos Alpes Italianos, próximo da região de Bergamo, daí a origem de seu nome. Seus antecessores são desconhecidos. Sabe-se apenas que eram animais usados para o pastoreio como o guardião de rebanhos. Estudos não apontam doenças crônicas de saúde e não indicam a época de seu aparecimento.

 

.

Share

 

Voltar

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000/2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1