Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Basset Azul da Gasgonha
O europeu de voz bonita

Basset Azul da GasgonhaO Basset Azul da Gasconha é uma das quatro raças de azuis vinda dessa região. Assim como o Grande Azul, o Pequeno Azul e o Grifon Azul, esse Basset é natural da província da Gasconha, localizada na costa sudoeste da França. Trata-se de um cão com bom faro e porte médio e nobre.

O Basset Azul, tal como o Basset Hound, é dotado de bonita voz de urrador entre todos os Bassets. Ativo e ligeiro, pode se adaptar à matilha sendo utilizado para a caça a tiro ao coelho e à lebre. Dócil e afetuoso, é muito ligado ao dono e necessita de uma educação firme.

Com pelagem curta e de espessura moderada, pode ser inteiramente malhado de preto e branco, com reflexo azul ardósia; marcado ou não com manchas pretas mais ou menos extensas. Em sua cabeça situa-se duas manchas negras, uma em cada lado cobrindo as orelhas, envolvendo os olhos e parando nas bochechas. Essas manchas não se unem no topo do crânio e deixam um intervalo branco ao centro com uma pequena mancha preta de formato oval típica da raça.Basset Azul da Gasgonha - Petfriends

Apesar de próximo ao chão, devido aos membros serem curtos, o Basset Azul da Gasconha é proporcionalmente longo em seu tronco. De cabeça alongada, possui orelhas longas, com dobras e ficam inseridas abaixo da linha dos olhos. Já sua cauda é comprida e situa-se abaixo da linha dorsal.
Sua origem é muito discutida. Segundo alguns, seria o resultado de uma mutação que surgiu nos Grandes Sabujos Azuis. Para outros, os Bassets Saintongeois e os Sabujos Azuis da Gasconha teriam contribuído para a sua criação. Mais tarde, foram regularmente utilizados Grandes Bassets Vendéen e Bassets Artésians Normands. Alguns foram submetidos a cruzamentos sucessivos, até a fixação definitiva da nova raça.

No final do século 19, a raça ressurgiu incentivada por alguns caçadores do oeste europeu. Desde então, sua evolução tem sido constante.

 

Voltar

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1