Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

A grande novidade entre os pets

O Topolino é um pequenino roedor e um dos pets mais procurados da atualidade. Seu tamanho varia de 8 a 13 cm, incluindo a cauda. É tão minúsculo que o seu filhote tem o tamanho de um grão de feijão grande.

Ele é ágil, trepa em árvores, salta e não se cansa. Sem contar com o senso de equilíbrio. A cauda, quase suspensa, ajuda o camundongo a equilibrar-se quando corre. É um excelente escalador.

O Topolino se adapta muito bem aos campos e jardins, como ao interior das casas. Constrói seu ninho em pequenas aberturas que faz em paredes e portais, ou esconde-se no interior de aparelhos elétricos, poltronas e estantes de livros.

Este camundongo, da espécie Mus Musculus, tem visão razoável e olfato e audição excelentes. Seu peso, insignificante, varia de 10 a 21g. Como o hamster, é de hábito noturno. Além de curioso, é cauteloso.


Possui orelhas grandes, olhos pequenos e nariz pontudo. Geralmente, é encontrado em duas cores: o mais comum é o branco e preto. É onívoro, porém prefere cereais em grãos. Alimenta-se de 15 a 20 vezes por dia.

A maturidade sexual chega aos dois meses de idade e sua gestação é, em média, de 20 dias. Em cada ninhada nascem de três a oito filhotes que vivem aproximadamente um ano.


Normalmente, os filhotes nascem à noite. É importante não incomodar mãe e filhotes nesta fase. Não limpar a gaiola pelo menos por uma semana e não tocar os filhotes são atitudes sensatas e de respeito.


A casinha ideal para estes pequenos pets é o aquário de vidro. É mais fácil de pegá-los e muito simples de limpar e secar, além de prevenir o Topolino de escalar para fora. Para acalmá-lo, alguns acessórios como escadas, rodas de plásticos e bicos de água devem ser usados. 

Origem e história

Desde a antigüidade o camundongo vive com o homem. Parece ter sido introduzido na Europa Ocidental há cerca de 800 anos. Alguns cientistas acreditam que o camundongo se desenvolveu do rato sob a condição de ser capaz de escapar por pequenos buracos. Hoje é encontrado em toda parte.

Com o passar do tempo, as pessoas perceberam que ratos podiam ser mais inteligentes e perspicazes que vários outros animais. Foi essa relação que levou as pessoas utilizarem ratos e camundongos em laboratórios. Eles ainda são fundamentais para o desenvolvimento de medicamentos.

Um dos ratos favoritos é o Mickey Mouse que encanta desde 1920.

 

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000/2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1