Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Uma ave de muitas cores

O Mandarim é uma ave apreciada no mundo inteiro e considerada um pássaro fácil de se cuidar, portanto indicado para os principiantes na criação de aves.

O que mais fascina no Mandarim é a imensa variedade de desenhos na sua plumagem. São oito cores básicas e mais 400 diferentes, chamadas de mutações, obtidas a partir dessas oito.


Sua reprodução é conseguida facilmente o que torna esta ave muito popular em todo o mundo. É prazeroso criar o Mandarim já que o criador através de acasalamentos programados pode obter Mandarins de centenas de cores com desenhos belos e harmônicos.

Originário da Austrália, o Mandarim, também conhecido como Diamante Mandarim, se adapta a qualquer clima, espaço e, além disso, não tem nenhuma exigência extraordinária.

As cores mais comuns são o Cinza ou Zebra, Canela, Prateado, Ágata, Mascarado, Dorso Pálido, Branco e o Albino.

A alimentação é à base de sementes, verduras, farinha de ostra e sais minerais. Na época de procriação deve ser oferecida uma colher (sobremesa) de ovo cozido, 10 colheres (sopa) de farinha de rosca e 8 a 10 gotas de óleo de fígado de bacalhau.

A higiene é fundamental para uma vida saudável. A comida e a água dos bebedouros devem ser trocados, o papel do fundo das gaiolas deve ser retirado diariamente e a limpeza geral das gaiolas e poleiros deve ser feitas regularmente.

A reprodução começa aos nove meses de idade, e, em geral, acontece nos meses de fevereiro a agosto. O Mandarim põe de quatro a seis ovos que eclodem em, aproximadamente, 12 dias. Após duas semanas os filhotes já se alimentam sozinhos e aos 18 dias começam a voar. Seu tamanho é de 10 a 11 cm. Vivem, em média, oito anos.

O Mandarim cria bem seus filhotes, mas, na dúvida, é bom ter alguns casais de Manon caso eles resolvam abandonar suas crias. O Manon é um ótimo pai adotivo.

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000/2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1