Página Inicial

 

 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

Um espetáculo de cores vivas

O Diamante de Gould é um dos mais dóceis pássaros de estimação. A combinação de suas cores faz dele uma ave encantadora. Não tem como resistir à beleza de suas cores vivas e bem definidas. Os admiradores estão espalhados por todo o mundo.

Chega a ser comparado a um arco-íris de tão exuberante que é. Um único exemplar pode ter até sete cores diferentes. O macho tem cores mais vivas do que as fêmeas, principalmente no peito. A cauda central também é mais comprida. Além disso, na época do acasalamento, o bico do macho fica mais claro e o da fêmea mais escuro.

O Diamante de Gould é originário da Austrália e apresenta temperamento calmo. Em inglês é conhecido como Lady Gould, uma homenagem que John Gould, o primeiro ornitólogo a estudar a espécie, fez a sua esposa Elizabeth, quando ela faleceu.


Esta é uma ave que não canta, mas em compensação está sempre saltitante e alegre. Não costuma estranhar quando se coloca a comida na gaiola.

Um aviso aos iniciantes: o Diamante de Gould não é um pássaro de fácil reprodução em cativeiro. Os criadores suspeitam que na natureza a espécie esteja acostumada a construir os ninhos em buracos que são muito escuros e quando estão em cativeiro, ainda que o criador proporcione um ambiente escuro para ele procriar, ainda assim não é satisfatório.

A alimentação deve ser diária, oferecendo uma mistura com 33% de alpiste, 50% de painço,12% de milheto e 5% de niger. Pode ser oferecido duas vezes por semana uma mistura de 20% de farinha de rosca, 60% de neston e 20% de farinha láctea. A cada três colheres dessa mistura um ovo cozido triturado deve ser adicionado.

O tamanho mínimo de gaiola para uma instalação de casal é de 60 cm x 30 cm x 35 cm.

Estes pássaros estão prontos para reproduzir a partir de 10 meses de idade. O acasalamento, em geral, ocorre entre os meses de fevereiro e agosto. A eclosão dos ovos ocorre entre 14 e 17 dias. As fêmeas botam um ovo por dia, totalizando cinco a oito ovos. 

Quanto à procriação, estas aves não costumam dar atenção aos filhotes. Caso ocorra, o pássaro Manon poderá chocar os ovos e ser babá dos filhotes até que eles cresçam um pouco mais.


Após 45 a 50 dias de idade, os filhotes já podem ser separados de suas babás. Vivem, em média, de oito a dez anos. Seu tamanho varia entre 12 e 14 cm.


O Diamante de Gould não tem problema algum em conviver com outras espécies como o Mandarim, Manon, Starfinsh.

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2000/2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1