Página Inicial


 
PET'S SHOP
FAÇA SUA LOJA
PET ID
ADOTE UM PET
ACHADOS  PERDIDOS
PET MATRIMONIAL
PET TRAVEL
EVENTOS
CLUBE PETFRIENDS
PET'S E FAMOSOS
EXÓTICOS CURIOSOS
CONTOS  HISTORIAS
OPINIÕES PET'S
CAMPEÕES 
TV PET FRIENDS
ENCONTROS
ASTROLOGIA
CONSULTA ON-LINE
MUNDO VETERINÁRIO
FÓRUM
ONDE ESTAMOS
CHAT VET
FAÇA SEU SITE
CÃES
GATOS
PEIXES
AVES
RÉPTEIS
OUTROS
POSTAIS ON-LINE
JOGOS
PET'S FAMOSOS
PARA COLORIR

A Soltura do Gavião

Este gavião carijó, da espécie buteo magnirostris, tem aproximadamente dois anos e foi encontrado em frente ao Clube Pet Memorial pela equipe que trabalha por lá. 

Os funcionários pegaram o animal e o levaram para ser examinado pelo Dr. Carlos Molina, médico veterinário do Pet Memorial que constatou uma aparente anemia. 

O gavião foi encaminhado ao Orquidário Municipal de Santos e tratado pelo Dr. José Heitzmann Fontenelle onde foi realmente comprovada a anemia.

O tratamento levou cerca de um mês e finalmente no dia 26 de setembro o gavião foi solto pela equipe do Pet Memorial no mesmo local onde havia sido encontrado.

CURIOSIDADE

As aves de rapina tem um papel indispensável no equilíbrio da fauna como reguladores da seleção. Evitam uma superpopulação de roedores e aves pequenas (como é o caso dos ratos e pombos nos centros urbanos) além de eliminar indivíduos defeituosos e doentes.

O gavião-carijó é a espécie menos atingida pelas atividades humanas, podendo ser encontrado em áreas urbanas, é encontrado dormindo em janelas de prédios em cidades bem urbanizadas.


fotos: Regiane Musa

Matérias Anteriores

inicio l quem somos l cadastre-se l contato
Copyright© 2002 PetFriends. Todos direitos reservados. All rights reserved
1